Um evento com muito Música ao Vivo é outro Nível.

Não é desmerecendo outros serviços e atrações, mas a Música é capaz de Transformar o Ambiente e Mexer com a Emoção das pessoas. E estamos falando mais especificamente da Música ao vivo.

Existem muitos pontos a serem levados em consideração no momento de organizar a parte da Música ao Vivo no seu Evento.

Para te ajudar criamos este Texto para esclarecer algumas dúvidas e te mostrar como encontrar uma formação equilibrada para cada momento do seu Casamento.

Questões Preliminares

Antes de tudo, observe qual o espaço está disponível para os músicos. Não adianta contratar 10 músicos, se no local, só tem espaço para 3.

É importante levar em consideração se você deseja que os músicos e seus instrumentos façam parte do cenário, façam parte da decoração do Ambiente. Se desejar assim, escolha um local que eles possam aparecer mais.

O que todo mundo deseja é que seu próprio casamento seja especial.

Durante anos participamos de várias empresas de Música no ramo de eventos (casamentos mais especificamente).

A maior parte dos Donos ou quem administrava essas empresas, não eram músicos.

Na mente deles, eles tinham um repertório e era somente aquele repertório. O que fazia do serviço igual para todo noivo que contratava o serviço. O que é pior é que não havia a possibilidade dos Noivos escolherem as músicas.

O primeiro passo: SE VOCÊ DESEJA QUE A SUA CERIMÔNIA SEJA ÚNICA, ENCONTRE UMA TRILHA SONORA QUE TE REPRESENTE.

Músicas que estejam ligadas aos seus sonhos, músicas que tenham relação com os seus projetos, músicas que imprimam um pouco da personalidade, filosofia e cultura.

É dessa maneira que os noivos devem escolher a trilha sonora do cerimonial

Identifique as Partes do seu Casamento e Formações

Vamos colocar como exemplo um Casamento com Música ao Vivo que contará com a seguintes partes: Cerimônia, Jantar e Festa.

Para cada parte indicaremos uma opção de Formação Musical (Banda/Orquestra/Camerata/Trio).

Falando da Cerimônia, por ser um momento mais Solene, indicaríamos a Orquestra/Camerata. Está formação conta com Violino, Violoncelo, Piano, Vocal; existe a possibilidade de acrescentar outros instrumentos. Saiba mais sobre está a nossa Orquestra/Camerata.

Após a cerimônia teremos o Jantar. Este será um Momento de Confraternização no qual enquanto seus convidados estarão desfrutando. Desde esse momento, já se pode contar com a Banda, mas indicamos um repertório instrumental. A Banda fará uma apresentação com som Ambiente para que os convidados não tenham dificuldade em se comunicar entre si.

Agora sim chegamos ao momento da Festa. Este será o momento que os convidados precisarão extravasar e sua comemoração precisar ser livre de qualquer repressão (… não se reprima, não se reprima…).

Para isso, você precisa de uma Banda bem animada com um repertório contagiante, pra ninguém ficar parado. A sua Festa precisa ser Memorável. As pessoas precisam sair de lá dizendo. Que Festa Incrível, aquela Banda Arrebentou.

 

Como escolher as Músicas

Para cada momento de entrada você vai precisar de uma música.

A título de exemplo temos as entradas na seguinte ordem:

Noivo
Padrinhos
Florista
Noiva
Aliança
Votos
Cumprimentos
Saída

É interessante que a música de Padrinhos e Cumprimentos seja mais longa, porque serão momentos que envolverão mais pessoas.

Outra dica importante, não escolha, para as floristas, uma música de caráter muito intenso para não ofuscar a entrada da Noiva.

O ideal é que a entrada da Noiva seja o Ápice da Cerimônia.

A Música de Saída uma mais animada, mais vibrante “em ritmo de festa”.

 

Como escolher o melhor serviço

O melhor serviço se dá muito pela questão Técnica e da Habilidade dos Músicos e Técnicos.

A Música e o Áudio são parceiros inseparáveis. No ramo do Áudio, os equipamentos mais caros são sinônimos de melhor sim.

Para saber quais equipamentos cada Empresa utiliza, você deve pedir para eles um Hider. O hider é uma lista que contém os equipamentos de áudio, tais como: Mesa de Som, Caixas, Microfones, etc.

No mercado há uma variedade. Podemos comprar uma caixa de som com apenas 500 reais ou uma com 10 mil.

Além disso, procure saber se os músicos possuem alguma formação.

Entenda como isso é importante.

É extremamente desagradável ter um som pipocando no ouvido dos convidados no meio da cerimônia.

Outra situação que pode ser muito desagradável é o Músico erra feio em um momento crucial.

Você cliente precisa estar informado da qualidade dos equipamentos que serão utilizados e dos músicos que irão tocar e cantar.

Pensando nesses pontos, quero te mostra como a Brivido Musicale se posiciona:

  1. Somos a Única Empresa que conta com os serviços e consultoria de empresas especializadas em áudio como Easy Sound e a L+
  2. Temos a Missão de proporcionar a melhor experiência em Música ao Vivo aos nossos clientes.
  3. Somos a Única Empresa deste ramo a Criar Conteúdos que auxiliam e levam informação aos nossos Clientes.
  4. Temos nota máxima de avaliação dos nossos Clientes e Selos de Qualidade dos Principais Apps.

 

Para Facilitar ainda mais montamos um Check List no qual você poderá se organizar melhor quando for escolher este serviço.

Temos o prazer de divulgar esse conteúdo, pois temos certeza da nossa qualidade.